A gente sabe que morar em um prédio que tenha lavanderia compartilhada é muito bom. A gente conhece pessoas e vive histórias que levamos para vida toda. Mas como toda família, sempre rola umas brigas e aqueles momentos de stress. Por isso separamos aqui 5 dicas pra viver “de boas” na sua casa compartilhada.

1 – Evite aquela bagunça.

 Talvez essa seja a dica mais importante de todas, e por isso está em primeiro lugar. As áreas comuns são de todo mundo, e é chato chegar e ver aquela sujeira que você não fez. E seus pais devem ter te ensinado:

“Não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você.”

Pois é, então quando fizer aquela “baguncinha” clássica, dê uma “arrumadinha” básica para não irritar os coleguinhas.

2 – Qualquer espaço vazio não é varal.

Se sua lavanderia é compartilhada, não é muito legal deixar aquele tanto de cueca ou calcinha sempre a vista, principalmente quando tem aquela marquinha de freio de caminhão. Compre cestos de montar e desmontar para facilitar na sua locomoção e guardar as roupas assim que saem das máquinas.

3 – Não deixe o estresse estragar a harmonia na sua lavanderia compartilhada.

Mas tome cuidado para isso não afetar sua harmonia. Se alguma coisa estiver incomodando, converse, de boas. Está muito estressado? Respire fundo, conte até 10, 20, 30, 500, e depois converse. Saber ouvir e se colocar no lugar do outro é fundamental para viver em harmonia.

4 – O combinado não sai caro.

Precisa definir com as pessoas que utilizam sua lavanderia compartilhada quais regras é preciso seguir para ficar “de boa”. É importante ter um acordo de quantas máquinas poderão ser usadas ao mesmo tempo, caso você abra a máquina e tenha roupa onde deve-se colocar as coisas do outro morador, saber qual sabão utilizar e não lavar tênis, panos de chão e roupas de animais, afinal outra pessoa irá usar e não é todo mundo que gosta de saber que as roupas foram misturadas com outras peças.

Pode parecer besteira, mas pequenos detalhes não definidos podem gerar conflitos intermináveis.

 

 

4 Dicas para você utilizar em harmonia uma lavanderia compartilhada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *